Renata e Yara, duas amigas que tem uma característica forte em comum: questionar! Personalidade que se intensificou na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, onde elas se formaram. Ao longo de vários anos de amizade, os encontros viravam palco de longas discussões sobre saúde, seus mitos e as “verdades absolutas” impostas por conhecimentos estagnados no tempo. Tudo começou com a curiosidade sobre a alimentação, se existe algo ideal, como respeitar as diferenças de cada organismo e a eterna busca pelo equilíbrio. Esse caminho as levou a questionar também o que estava por trás dos cosméticos e as descobertas foram impressionantes.
SE VOCÊ QUER SABER COMO UNIR BELEZA E SAÚDE VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO.
SEJAM MUITO BEM VINDAS (OS)!
Renata
Engenheira química persistente em aplicar seus conhecimentos. Em seu doutorado, iniciou um estudo científico sobre disruptores endócrinos e seu impacto no ambiente. Essas substâncias estão presentes em vários lugares, muitas delas em cosméticos e isso chamou muito sua atenção. O estudo se estendeu para todos os constituintes presentes nos cosméticos e, a partir daí, despertou-se para essa realidade. Dividindo esses conhecimentos com amigos ela percebeu que essas informações eram pouco divulgadas. Sempre questionou como a falta de acesso à informação de qualidade poderia interferir negativamente na vida das pessoas. Embarcou nessa porque acredita que a informação é o primeiro passo para a transformação.
Yara
Formada em engenharia de controle e automação, acredita que a tecnologia é capaz de facilitar e melhorar a vida das pessoas quando usada com sabedoria. Amplia o acesso à informação e permite que não haja fronteiras para o conhecimento. Ama a verdade, questiona os padrões e sabe que o consumo consciente é um dos caminhos para melhorar o mundo. Dedica muito do seu tempo estudando os impactos (positivos e negativos) causados à nossa saúde e à saúde do planeta provocados pelo o que temos consumido. Não acredita fácil no que lê. Quando se trata de informações tem a necessidade de “ver para crer” e por isso põe em prática suas descobertas antes de compartilhá-las. De alimentos à cosméticos a jornada foi longa e as experiências surpreendentes. Não se contém em querer dividir tudo o que descobre e embarcou nessa porque deseja que o maior número de pessoas tenha acesso à informação de qualidade para poderem decidir o que é melhor para elas mesmas.